FANDOM

Diga Tio
Say Uncle
Estreia nos EUA: 2 de abril de 2015
Estréia no Brasil 24 de novembro de 2015
Curta: Nenhum
Anterior
"?"
Próximo
"?"
LER TRANSCRIÇÃO
 Diz Tio é um crossover com a série Steven Universo que estreou no dia 2 de abril de 2015 nos EUA e não se sabe quando vai estrear no Brasil.

SinopseEditar

Um parente distante perdido de Steven chega à cidade para ajudá-lo a desbloquear o poder da pedra de sua mãe!

EnredoEditar

Steven está sentado na margem da praia tentando invocar seu escudo, mas acaba invocando sua bolha. Quando ele deseja que houvesse alguém para ajudá-lo a invocar seu escudo, vários animais marinhos aparecem e uma ostra gigante vem do céu. A ostra se abre, revelando o que parece ser Rose Quartz. Mas, mais de perto, mostra ser o Titio Avô. Titio Avô vê que Steven está com problemas em controlar sua pedra, e se oferece para ajudá-lo. Depois de examinar a pedra de Steven e perguntar algumas coisas, Titio Avô decide que a melhor maneira de ativar seus poderes é atacando Steven com várias armas incluindo lançadores de foguetes, cobras e abelhas gigantes. Apesar disso, Steven sempre ativa sua bolha ou é derrotado pela arma. Pérola sai do templo e vê Ametista assistindo Titio Avô testando essas armas em Steven. Pérola fica chocada ao ver Titio Avô mirando um grande, futurístico vaporizador em Steven, e uma grande explosão de fumaça acontece. A fumaça some, apenas para descobrir que Steven invocou novamente sua bolha, e não o escudo.

As Crystal Gems vão ver o que está acontecendo e conhecem o Titio Avô, e descobrem como ele se relaciona a Steven por terem suas cabeças levadas para o espaço, orbitando a Terra. Isso se desorienta e enerva as Gems, que decidem atacá-lo no chão por ser uma entidade super-poderosa transportadora de realidade e um perigo para Steven, o planeta Terra e todo o espaço. Titio Avô e Steven escapam usando um "buraco de enredo" providenciado por Pochétio, assim Titio Avô e Steven se reunem no Trailer. Ali, Steven conhece Steve Pizza, Tigresa Voadora Gigante Surreal e Sr. Gus, que aparenta saber sobre Steven Universo e suas aventuras. Sem ideias para um plano, eles decidem esperar até "alguma coisa acontecer", até que um Pochétio gigante em um Titio Avô gigante acaba sugando os dois para dentro. Enquanto isso, Pérola, Garnet e Ametista estão presas no buraco de enredo. Pérola fica louca e desesperada pelos acontecimentos estranhos, e Ametista come Steve Pizza quando ele chega (vestido como Steven), até Garnet ficar irritada e destruir o buraco de enredo.

Eles voltam para a praia e encontram Steven, Titio Avô, Leão e Tigresa Voadora Gigante Surreal tomando chá na areia. As Gems tentam o atacar, mas Steven aparece no caminho, conseguindo invocar seu escudo. Steven discute com as Gems, explicando que só porque ele é estranho e desconhecido, não significa que as Gems deveriam ter medo e atacar. Titio Avô se despede dele e continua pela sua lista de crianças para ajudar (sendo todas de desenhos diferentes do Cartoon Network) e vai embora para ajudar Clarêncio, o Otimista.

PersonagensEditar

Titio AvôEditar

Steven UniversoEditar

CuriosidadesEditar

  • Este é o primeiro crossover de Titio Avô.
  • O escritor de Steven Universo Matt Burnett confirmou através de seu twitter que o episódio "Diz Tio" é canônico. Ele também confirmou via twitter que Steve Pizza e Steven iriam trocar de desenho permanentemente após este episódio, o que obviamente é uma piada.
    • Matt Burnett também afirmou que a ideia do crossover foi da equipe de o Steven Universo.
    • Apesar disso, Titio Avô afirma que o episódio não é canônico.
  • Garnet está em sua forma de pré-regeneração.
    • Isto porque o episódio originalmente iria estrear na primeira temporada de Steven Universo, mas foi adiado devido a um evento no CN EUA chamado StevenBomb.
  • Ametista come Steve Pizza neste episódio, sendo a terceira vez que alguém o come.
  • Este é o primeiro episódio em que Steven ataca as gemas de cristal.
  • Titio Avô afunda um navio em que Lars e Sadie estavam, depois de se atirar de um canhão.
  • Sr. Gus parece ser um fã de Steven Universo e tem uma visão clara de como Steven é capaz de acessar o seu escudo.
    • Ele também cria seu próprio gem, chamado Sr. Gusite.
  • Há vários momentos neste episódio em que a quarta parede foi quebrada, como:
    • Quando Garnet quebrou o espaço em branco ao redor dela e as gems, ela disse que estava pronta para o episódio acabar;
    • Quando as gems estavam perseguindo o Titio Avô, Ametista tropeçou na fala 'Run Away';
    • Quando Titio Avô disse que esse episódio não é pra valer;
    • Quando Titio Avô pediu a Pochétio para abrir um "buraco de enredo".
  • Pérola disse que Steven era "seu bebê" depois de ver Steve Pizza.

Referências CulturaisEditar

  • A introdução do Titio avô por emerger de uma casca de ostra pode ser baseada na pintura "O Nascimento de Vênus", de Sandro Botticelli.
  • Vários personagens do Cartoon Network estão na lista de Titio Avô, incluindo: Florzinha, Lindinha e Docinho de "As Meninas Super-Poderosas"; Dexter e Dee-Dee de "O Laboratório de Dexter"; Billy e Mandy de "As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy"; Mac de "A Mansão Foster para Amigos Imaginários"; Juniper Lee de "A Vida e Aventuras de Juniper Lee"; A SWAT Kats de "SWAT Kats: O Esquadrão Radical"; Flapjack de "As Trapalhadas do Flapjack"; Finn de "Hora de Aventura"; Du, Dudu e Edu de "Du, Dudu e Edu"; e Clarêncio de "Clarêncio, o Otimista".
  • Durante a montagem, Titio Avô estava vestido de Robin Hood.
  • Na dublagem original, quando as Crystal Gems estavam atacando vovô tio, elas disseram a frase "Finish Him!" da série Mortal Kombat.
  • Lars e Sadie afundando com o navio é uma referência ao Titanic e, possivelmente, á teoria de fãs que eles vão ter um relacionamento romântico (ship em inglês pode significar tanto "navio" quanto "relacionamento romântico).
  • O jogo que Steven e Titio Avô estavam jogando era uma mistura de jogos de luta, mais notavelmente Super Smash Bros.

GaleriaEditar

Galeria

VídeosEditar

ReferênciasEditar

  1. http://deadline.com/2015/02/cartoon-network-upfront-powerpuff-girls-adventure-time-1201376480/
  2. http://joethejohnston.tumblr.com/post/113102359308/hi-just-a-question-is-the-uncle-grandpa-steven